Monday 26 May 2014

A Historia De Moises


Ler: Êxodo 1:1 a 22; 2:1 a 10.
   
  
Versículo para DECORAR: "De maneira alguma te deixarei" - Hebreus 13:5

Passaram-se muitos anos. José já havia morrido e outro Faraó (rei) governava o Egito. Esse rei ficou muito assustado com o número de pessoas do povo de Israel. Ele tinha medo que os israelitas se tornassem um povo forte. Então começou a tratá-los como escravos e fez com que todos trabalhassem muito, em trabalhos pesados e difíceis. Escravo não tem salário e sofre muito. Imagine você trabalhando como escravo!
Mas o povo de Israel continuou aumentando. Então o rei mandou matar todos os meninos que nascessem, para evitar que o povo de Israel crescesse ainda mais. Será que Deus esqueceu de Seu povo ali no Egito? Não. Vejam o que aconteceu.
Nessa época, nasceu um bebê, que teve uma história muito especial na vida do povo israelita. A mamãe do bebê o escondeu em casa por três meses para que não fosse morto pelos soldados. Após esse tempo, pegou um cesto, colocou o bebê dentro dele e o pôs na beira do rio, e o cestinho foi flutuando devagarzinho. Deve ter sido muito triste para a mamãe se separar de seu filhinho. A irmãzinha do bebê. O rio era um lugar perigoso, e a mamãe não queria que nada de ruim acontecesse ao seu filhinho.
Naquele dia, a filha de Faraó, a princesa, veio tomar banho no rio e encontrou o cesto flutuando. Ela deve ter ficado muito curiosa para saber o que havia naquele cesto. E que surpresa! Era um bebê muito lindo e ela gostou tanto que resolveu ficar com ele. Deus tinha um plano para aquela criança.
Vocês se lembram que alguém estava vigiando o bebê? Muito bem! Miriã! Nessa hora, ela chegou perto da filha de Faraó e perguntou se queira uma babá para cuidar dele.
A princesa respondeu que sim. Adivinhem quem Miriã foi buscar para ser a babá! Ela buscou a sua mamãe. Então a princesa entregou o nenê para a sua própria mãe e lhe disse: " Leve esse menino e crie-o para mim, que eu lhe pagarei pelo seu trabalho". Ela pode cuidar do nenê em sua casa sem correr nenhum perigo.
Quando o bebê cresceu, foi levado de volta à filha de Faraó. Ela o chamou de Moisés, que significa tirado das águas.
Deus sabe de tudo que acontece conosco, também. Sabe quando estamos tristes, com saudades de alguém, quando estamos sozinhos e com medo, quando estamos doentes. Deus cuida de você onde você estiver.

No comments:

Post a Comment